Pesquisa personalizada

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Bolachas Amanteigadas






Esta semana confesso que estava bem preguiçosa para inventar novas receitas. Daí navegando pelo "Cozinhas do Mundo" encontrei uma receita bem fácil dessas bolachinhas, que ficaram muito saborosas. Confesso que não marquei de que blog eu tirei e fui procurar de novo e até agora não o encontrei! Quando eu encontrar a fonte eu posto aqui, mas acredito que como é uma receita muito simples e deve conter em vários blogs!




Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de manteiga
Essência de Baunilha à gosto(ou o sabor que preferir)

Modo de Preparo

1. Misture todos os ingredientes e amasse até ficar uma massa homogênea.
2. Faça bolinhas e em seguida aperte-as com um garfo.
3. Coloque em uma forma untada e enfarinhada.
4. Asse em forno pré-aquecido (180 graus) até que fique dourada no fundo, mas mantenha-se branquinha em cima.

2 comentários:

Mari Rezende disse...

Aninha, suas bolachinhas ficaram muito parecidas com umas que a minha mãe faz... São perfeitas para o chá da tarde! Acho lindas essas marquinhas do "amassadinho" do garfo...
Beijinhos!

edinha disse...

Que bolachinhas apetitosas
Beijinho